Livros

VOANDO EM BANDO

Uma vez, eu disse, num lançamento de uma antologia, sobre escrever em grupo: É muito bom voar, mas o melhor mesmo é voar em bando! A frase ficou solta por aí, simbolizando a alegria de escrever entre amigos.
E é exatamente o que trazemos neste livro: um voo em bando de muitos pássaros que, num grupo pequeno formado no Facebook, iniciou e deu continuidade a trabalhos, exercícios, oficinas, ou como melhor quisermos chamar nossas divagações literárias.
Somos pessoas diferentes em muitos sentidos, da idade à cultura, dos pensamentos aos estilos de escrita. E justamente foram essas diferenças que mais somaram a cada exercício que nos propusemos a fazer.
Falamos de temas atuais e de temas bastante intimistas. em todos eles, HÁ um toque especial, um tempero único: o amor pela literatura.
Fizemos prosa e verso (muito mais versos). tivemos as mãos de fadas (e magos!) de vários membros que organizaram cada um dos exercícios. Agradeço, aqui, a todos os autores e também escritores que, voluntariamente, organizaram os textos para que estes finalizassem numa coletânea.
Publicamos, primeiramente, uma revista especial do Varal do Brasil. ela contou com vários dos nossos trabalhos e foi distribuída digitalmente por e-mail, blogs, sites e redes sociais. de lá, saltamos para as páginas deste livro que você tem agora em mãos.
Não espere muito. Espere tudo. Porque aqui você vai encontrar tudo: todo o amor, toda a emoção, toda a força de um grupo unido em torno da literatura e que, mais ainda, aprendeu a conviver com amizade e união.
Agradecemos a você, que nos lê, e convidamos a, quem sabe, juntar-se a nós no Grupo Varal do Brasil no Facebook.
Seja bem-vindo à nossa casa!
Jacqueline Aisenman
Redatora chefe da revista Varal do Brasil