Antologias Livros

Voando em Bando

Uma vez, eu disse, num lançamento de uma antologia, sobre escrever em grupo: É muito bom voar, mas o melhor mesmo é voar em bando! A frase ficou solta por aí, simbolizando a alegria de escrever entre amigos.
E é exatamente o que trazemos neste livro: um voo em bando de muitos pássaros que, num grupo pequeno formado no Facebook, iniciou e deu continuidade a trabalhos, exercícios, oficinas, ou como melhor quisermos chamar nossas divagações literárias.
Somos pessoas diferentes em muitos sentidos, da idade à cultura, dos pensamentos aos estilos de escrita. E justamente foram essas diferenças que mais somaram a cada exercício que nos propusemos a fazer.
Falamos de temas atuais e de temas bastante intimistas. em todos eles, HÁ um toque especial, um tempero único: o amor pela literatura.
Fizemos prosa e verso (muito mais versos). tivemos as mãos de fadas (e magos!) de vários membros que organizaram cada um dos exercícios. Agradeço, aqui, a todos os autores e também escritores que, voluntariamente, organizaram os textos para que estes finalizassem numa coletânea.
Publicamos, primeiramente, uma revista especial do Varal do Brasil. ela contou com vários dos nossos trabalhos e foi distribuída digitalmente por e-mail, blogs, sites e redes sociais. de lá, saltamos para as páginas deste livro que você tem agora em mãos.
Não espere muito. Espere tudo. Porque aqui você vai encontrar tudo: todo o amor, toda a emoção, toda a força de um grupo unido em torno da literatura e que, mais ainda, aprendeu a conviver com amizade e união.
Agradecemos a você, que nos lê, e convidamos a, quem sabe, juntar-se a nós no Grupo Varal do Brasil no Facebook.
Seja bem-vindo à nossa casa!

Jacqueline Aisenman
Redatora chefe da revista Varal do Brasil

Capa aberta do livro Voando em Bando

 

(Texto escrito pela responsável do Varal do Brasil na época da edição da antologia, quando o Varal, ainda ativo, tinha também um Grupo Literário no Facebook onde se realizavam estudos e práticas de diversos estilos literários)

Sem comentários

deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.