Blog

CONTAGEM REGRESSIVA

Na contagem regressiva para as férias: faltam 4 dias para a viagem!

Vou para o Brasil. Isto mesmo. Vou para o Brasil.

Bem, quando as passagens foram compradas não dava para ter ideia que o momento seria exatamente este, estilo primavera árabe, onde está tudo mais ou menos de cabeça pra baixo. Motivo: basicamente todos querem o fim da corrupção política. Que bom, enfim! Mas… as coisas estão muito estranhas…
Tem justiça (justiceiros?) passando por cima de tudo que nem trator. Tem corruptos notórios julgando um processo de impeachment. Tem políticos no poder que não tem mais força política. Tem político fascista subindo no gosto do público. Tem mídia completamente apodrecida. 
Enfim, tem coisa demais para que a gente consiga verdadeiramente entender o que está acontecendo realmente e onde é que tudo isto vai parar.
Vi no Facebook muita agressão entre amigos por causa de opiniões políticas. Brigas, bloqueios, discussões sérias!
Ninguém consegue ficar no meio desta loucura de extremistas sem ser xingado (eu me coloco e permaneço no meio porque não me sinto bem em nenhum dos dois extremos políticos).
Ah… se a pessoa se veste de preto está contra a democracia. Se se veste de vermelho é comunista. Gente, que é que é isto? 
Onde foram parar as liberdades: de pensamento, de expressão e etc.? As agressões às pessoas estão sendo covardes e cruéis!
Bem… por via das dúvidas, estou tirando da mala roupas pretas e roupas vermelhas. Isto apesar de estar indo apenas passar duas semanas com os amigos, para com eles passar bons momentos. Não quero ir para a guerra com ninguém.
Quero também ver um país livre da corrupção. Mas quero um país justo e democrático, onde não haja extremismo de nenhuma forma e todos possam ter a liberdade de dizer e escrever o que pensam. Onde todos os corruptos, independente de partidos políticos e posições sociais, sejam julgados corretamente, punidos e condenados.
Brasil, daqui a pouco estou aí, estou com saudades, preciso muito ver tuas cores e saber que, apesar dos pesares, teu coração gigante continua a bater forte!

Você pode gostar também de

Sem comentários

deixe uma resposta