Contos e crônicas

VOCÊ CONHECE O CAMINHO?

O preço de permanecer quem se é não é barato. Bem pelo contrário, ser quem se é, ter personalidade e afirmá-la, costuma custar bastante caro. Em geral, quem se afirma tem tendência a receber além de olhares inquisidores, comentários que também podem beirar a inquisição. Ter ideias (e realizá-las) saindo assim do quadro da obviedade, num mundo competitivo e cru, onde é hábito andar em rebanhos e se parecer entre si, não é bem visto. O conservadorismo de muitos ainda é bem maior que o vanguardismo de poucos. Se você estabelece suas próprias regras para construir seus sonhos e torná-los reais, logo lhe apontam as falhas e tentam fazer com que volte, correndo, para o caminho geral. Aquele que todos trilham de braços dados sem olhar para os lados. Tente ser você mesmo, opinar livremente (se ainda for possível), se expressar de forma aberta, viver sua vida sem dar importância demais para quem realmente não importa. Você verá logo, com muita brevidade, as barreiras se erguerem, paredes surgirem onde antes estavam portas. O crescimento de alguns é a desgraça de outros. Sempre foi.

Para ser quem você é, continuar com suas ideias e ideais, não basta acreditar e obrar. Você tem, em teoria, que provar. Sim, provar. E não para você mesmo. Terá que provar para todos que estão por perto e mesmo à distância, que você pode ser como quer e que isto não causará danos ao meio social que a todos envolve. E que, principalmente, se você continuar indo adiante, evoluindo e inovando, não deixará muitas evidências ruins para os que ficarem para trás. Se você é daqueles que ouve tudo, mas seleciona o que quer compreender e guardar, cuidado. Se você daqueles que se veste como quer e não segue o obrigatório subjetivo, atenção! Se você é uma pessoa que fala ou escreve seus pensamentos mesmo que sejam contra a corrente pensante e falante, talvez devesse se inquietar!

Tudo isto porque você muito em breve poderá ser o marginal que nunca imaginou ser. Passará de interessante para underground. De underground para suspeito. De suspeito para condenado. De condenado para exilado. E se seguirá sua morte social.

Mas, se apesar de todos os pesares você continuar sendo você mesmo e com isto continuar sentindo que vale a pena, então receba aqui o meu apoio. Você merece chegar aonde deseja chegar. Conte comigo na torcida pelo seu sucesso. E quando passar de de underground para suspeito, venha me visitar. Estamos juntos!

 

Imagem by Dianae

Você pode gostar também de

Sem comentários

deixe uma resposta