Blog

VONTADES

Dizem que vontade é uma coisa que dá e passa. Até acredito. Passa mesmo. Mas o que dizer? Quando a vontade bate, o que a gente quer mesmo é saciá-la! Estou aqui falando de comidinhas boas, coisas que são bem brasileiras e que, mesmo que eu encontrasse por aqui e comesse, não teriam nunca o mesmo sabor. É, não teriam não. Porque é todo um conjunto de fatores que faz com que as coisas (leia-se comidinhas) ficam melhores lá de onde a gente vem.

Imagina só comer um saboroso olho de sogra, um casadinho, um brigadeiro… sentada numa confeitaria cheia de cheiros e gostosuras para olhar?

Imagina agora comer aquela rosca linda, gostosa e cheirosa, bem branquinha… feita por sua tia super caprichosa que faz roscas como ninguém, sentada na cozinha, batendo um bom papo e tomando café?

Imagina comer aquele churrasco (e eu que nem sou tanto de carne, mas…) na casa de amigos, todos alegres, festejando a vida, rindo de piadas novas e antigas!

Imagina também aquele belíssimo camarão na moranga, perfumado como só se vê lá, sendo servido na beira da praia, só pra você e seu amor enquanto dá para ver dali a lua, brilhante e cheia, ouvindo o mar cantarolar?

E falando em camarão, imagina um maravilhoso e saboroso camarão recheado (este é típico de Laguna, lá no sul de Santa Catarina) fresquinho, quentinho… e logo depois dele aquela divina casquinha de siri?

Vou parar por aqui. Não porque me faça mal lembrar e imaginar tudo isto, eu adoro! Mas porque eu sei que daqui a pouco vou estar lá na minha terra, vou ver tudo isto bem de pertinho e… ficar vendo navios mesmo. Porque comer estas coisitas todas das quais guardo o sabor no paladar e no coração, não será possível por alguns motivos que fico aqui pra mim.

Então serão vontades. Como agora. E tudo o que terei que fazer será torcer pra que, do mesmo jeito que elas vieram pra mim, elas passem… O mais rápido possível!

Até! 🙂

Você pode gostar também de

Sem comentários

deixe uma resposta