Blog

APRENDER

Aprender é a regra principal da vida. Quando se pensa que já dá pra deixar de aprender, aí pode acreditar que acabou. Aprender, seja o que for, seja fazendo cursos,estudando das mais variadas formas, lendo livros, observando a vida, fazendo arte, criando, revendo seus conceitos, analisando conselhos de quem tem mais experiência…

Falam que a mente que está sempre em atividade é menos propícia até mesmo para doenças como o Alzheimer que é tanto temido e que afeta demais a pessoa adoecida e toda a família. Fazer palavras cruzadas, ler livros, escrever, desenhar, pintar, manter-se ativo é primordial para que a idade, que a todos alcança, venha como maturidade e não como senilidade.

Conviver o melhor possível com a tecnologia que avança a passos gigantescos é outra forma de permanecer com a mente aberta e ocupada.

Escolha atividades que lhe façam bem, passatempos que lhe acrescentem algo mais além da diversão. Aliás, tente fazer do aprendizado de tudo o que desejar, uma divertida maneira de viver.

Afinal, aprender é necessidade e quem fica aberto para o aprendizado será eternamente jovem em seu espírito!

 

Até mais!

 

Você pode gostar também de

Sem comentários

deixe uma resposta