Blog

FALAR OU CALAR, EIS A QUESTÃO

Hoje em dia opinar pode ser uma questão de vida ou morte social. Sua opinião, mesmo quando você respeita a opinião alheia, na realidade não vale muita coisa quando o assunto é daqueles polêmicos. O remédio? Calar… A solução? Não opinar.

Todos querem ter seus direitos respeitados, mas ninguém respeita o fato de que alguém possa ter opinião diferente da sua.

A intolerância está tão grande quanto à diferença de opiniões que o respeito mudou completamente de definição. Agora, respeitar o outro e/ou sua opinião é CONCORDAR. Qualquer coisa que não seja CONCORDAR, é conflito na certa!

 

Pense antes de falar mais do que nunca: o fato de ter opinião sobre um assunto pode lhe render, mais do que a antipatia alheia e os comentários ferozes, um bom processo na justiça!

Quando desejar dizer o que realmente pensa, pense antes que é bem provável que não agradará ao seu ouvinte e dele recolherá apenas animosidade.

Falar a verdade tem sérias repercussões: é que o assassinato da mentira é considerado crime capital por certas pessoas e talvez não lhe proporcione uma segunda chance.

O silêncio é um amigo que nunca trai.
Confúcio

Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa.
Martin Luther King

O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz.
Aristóteles

 

 

Imagem by Public Domain (Pixabay)

Você pode gostar também de

Sem comentários

deixe uma resposta