Desvarios

MINHAS FRASES SOLTAS

Porque há momentos que de tão fortes não cabem dentro da gente, o coração transparece em lágrimas ou a voz se encolhe em um canto de nós ou a dor nos envolve e em prece faz nós, reunindo a emoção do não saber o que dizer, o que fazer, o que mais ser.

 

AUTOMATISMOS

Levantar. Sorrir. Cumprimentar. Olhar o chão. Chorar e olhar o céu ainda não.

 

Enquanto dorme em mim o sentimento ignorado, desperta em ti o meu olhar enamorado.

 

Nem sempre quem conhece,

reconhece.

O reconhecimento, como lhe apetece,

vem seguido de interesse.

 

Certas emoções nascem como as flores: primeiro apenas um botão, fechado, escondido, como se tivessem o temor que o sol brilhasse demais. E depois se tornam flores, abertas, perfumadas, esplendorosas em suas cores e de contagiante beleza. Aí não se escondem mais, não fingem mais, são o que são: a natureza em toda sua magnificência nos mostrando sua força.

 

Mas se você insistir em guardar a tristeza para si como um troféu do passado, nem o tempo poderá ajudar e as cicatrizes poderão doer ainda mais do que quando a ferida estava aberta. Desista da infelicidade, procure esquecer a tristeza. Deixe em si espaço para ser feliz!

 

SAUDADES SOLTAS

Sinto uma pequena dor (abro o parêntese e nele coloco: ausência!) e me vejo diante de uma conhecida pontada (abro outro parêntese e nele coloco: saudade!) que toca o coração no seu mais profundo. De repente, perceber que não estão mais por perto (tantos deles!), tentar com o tempo se acostumar com a ausência e ainda com o tempo amainar a vida com as lembranças. (Abro novamente o parêntese e nele coloco: saudade! E então fecho o parêntese e tento me abrir novamente para a vida).

 

Imagem by Shutterstock

 

Você pode gostar também de

Sem comentários

deixe uma resposta