Desvarios

ALGUMAS FRASES SOLTAS

Sem ilusões: na vida, tudo é troca! De um simples sorriso a sentimentos; de um gesto a uma ação esperada. Tudo é troca. A gente pode até passar um tempo fazendo coisas em sentido único, mas chegará o momento em que o retorno se fará necessário. E quando não nos importamos com a necessidade da troca, quem cuida dos retornos é a vida através de seu grande aliado, o tempo!

 

Ego inflado faz voar a cabeça para longe do corpo! 

 

Rios correm. Correm sem parar para olhar os lados, onde florescem todos os verdes molhados pelas águas que dele escorrem. Rios correm. Correm sem olhar para cima, de onde caem as gotas que dele vieram para amansar a terra. Rios correm, vivem todas as suas vidas a correr. E no entanto, tudo deles permanece: da flor que surge nas matas, ao animal saciado. Da luz que o homem recebe perfeita e refeita por ele, aos campos irrigados. Rios correm. A vida corre. E nós dentro dela.

 

Sonhos existem para serem realizados. Muitas vezes sonhamos e são outros os que realizam nossos sonhos. Quando isto acontece devemos compreender que novos espaços para sonhar serão abertos em nós, novos motivos para sonhar chegarão para nós, novos sonhos povoarão nossa mente e com eles novas esperanças viverão em nosso coração. E um dia nós também realizaremos sonhos. Os nossos talvez, os de outrem quem sabe. Esta é a vida.

O que melhor veste o rosto é um sorriso. Um sorriso que afaste o olhar triste e não deixe o coração sem esperanças. Sorrir quando dói, quando fez mal, quando as dúvidas se entrelaçam com as certezas. Porque sorrindo fazemos silenciosa música e assim encantamos a nós mesmos e aos que por perto estiverem.

 

 

Imagem by Shutterstock

Você pode gostar também de

Sem comentários

deixe uma resposta