Desvarios

LAÇOS E NÓS

BEM MAU OU MAL PRA BEM OU BOM DO BEM

Há o mal e o mau, sendo que o mau faz o mal. E isto é mau, só faz mal. Mas o bem é bom e quem é bom faz o bem, é do bem e de bem consigo, com a vida, sem males que venham para o bem.

 

COISAS DA INSATISFAÇÃO

A insatisfação é um bichinho que fica zanzando na cabeça da gente de um lado pro outro, de um lado pro outro, de um lado pro outro… Tão chato, tão entediante, tão irritante, que acaba fazendo com que a gente faça qualquer coisa pra ele desaparecer. Inclusive as maiores besteiras.

 

VENCER OU PERDER

Há duas maneiras de vencer: ceder ou arrasar. Nas duas opções, dois vislumbres: aliar ou se isolar. Para estas últimas, duas consequências: vencer ou perder. Mas como eu dizia, há duas maneiras de vencer

 

VERÃO QUE VEM

Sol, ventilador, o ar abafado, busco no azul um furo qualquer e não há. O céu não tem a menor pretensão de chover e eu aqui, arquivada na pasta “verão que vem”.

 

VOZ DE QUEM

Pouco importa quanto tempo você possa passar sem ouvir a sua própria voz. Importa mesmo é quanto tempo você possa passar sem ouvir a voz de outrem. Pois dentro do seu silêncio pode estar a voz do encontro interior. Mas na exclusão da voz do outro pode estar a negação de si mesmo.

 

DE RODA COM A DOR

Acordei com dor. Dor daquelas. O remédio acalmou e fez esquecer. Igualzinho como na vida, esqueci que existia uma razão primeira para dor e continuei meu dia. Dor fraquinha nem é dor. Até ela voltar ainda mais forte e eu sair correndo atrás do remédio novamente. E perceber que não estava gostando de brincar de roda com a dor.

 

Imagem by turboalieno

Você pode gostar também de

Sem comentários

deixe uma resposta