Desvarios

FRASES

OLHAR INFINDO

Os olhos abertos, o olhar distante aponta para uma alienação qualquer. Há tempos a cabeça se vai assim, alheia a tudo e a todos, negando ouvir e assim também negando as respostas. Ninguém sabe se o alheamento é voluntário ou se é um delírio sem causa ou causado por qualquer coisa sofrida. Mas percebe-se, pelo opaco dos olhos, que a vida dali se distanciou e talvez leve um longo tempo até retornar.

 

TONS DE VOZ

 

A mesma agonia que há nos gritos está calada, a espreita, deleitada no silêncio. E há palavras que por mais alto que sejam ditas jamais atingem os ouvidos aos quais se destinam. Portanto, certos silêncios são tão ensurdecedores que mesmo alguns passantes, pela vida ou pelas páginas, hão de sentir-se tocados, flagrados, doídos, atingidos, amados, batidos, provocados… Tudo neste mundo depende da tonalidade. Seja a cor ou seja o som. Seja a paz ou seja a voz.

 

ZEN

Algumas horas me separam do dia de amanhã. Não vejo sol ou chuva e nem sei das temperaturas interiores ou exteriores. Quando tento pensar vem um vazio, uma sensação de nada, de tempo perdido. Fico imaginando como seria saltar o dia e chegar, sem rumo, diretamente no próximo. Sem memória também. Sem remorsos. Sem dores. Sem tumultos. Apenas zen.

 

DA PERFEIÇÃO DO MUNDO

O mundo tem olhos que enxergam bem noite e dia. Dentro e fora. Qualquer matéria. Todos os tempos. Por isto não é preciso perder bons instantes da vida com fome de ódios e sede de vinganças. A memória do mundo é profunda e guarda tudo o que os seus olhos vêem. Dele nada se esconde. Continue o seu caminho. Siga altivo, siga vivendo. E quando ouvir atrás de você gritos e tropeços… nem pense em olhar para trás. O mundo não precisa da interferência alheia em seu perfeito círculo de ações.

 

Imagem by Republica

 

Você pode gostar também de

Sem comentários

deixe uma resposta